quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

tiras da barriga no forno

Olá a todos,sei que já tem um tempinho que não coloco receitas novas cá no blog,mas tenho tido o meu computador avariado e o tempo também não tem sido muito.
Mas estou de volta e espero que mais regularmente.
Passemos á receita que ficou uma delícia,nunca tinha feito assim as tiras da barriga ou entremeada como muitos chamam e ficou uma maravilha é muito pratico de fazer e no inverno quando não á tempo para acender o grelhador nada melhor que comida feita no forno.

Fiz assim...



Ingredientes:

tiras da barriga(eu coloco 2 por pessoa)
1 cebola
3 dentes de alho
oregãos
vinho branco
sal
vaqueiro especial para bifes
mostarda á antiga
polpa de tomate
1 folha de louro
pimentão doce


 Preparação:

num refractário colocar a cebola em meias luas, os alhos esmagados, o sal, a polpa de tomate e a folha de louro.
por cima colocar as tiras e polvilhar com oregãos e pimentão doce. distribuir nozes de vaqueiro e de mostarda por cima.
Regar com um pouco de vinho branco.




Levar ao forno até a carne ficar bem tostada.
Servir com acompanhamento a gosto.



13 comentários:

  1. É uma receita bem ao gosto cá de casa.
    Espero que o computador não volte a avariar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Lili!
    Olha as tua barrigas ficaram mesmo 5*****um beijinho e tudo de muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Uma receita mesmo ao meu gosto! Adorei.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Também gosto, mas nunca fiz no forno!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz no forno.
    Adoro grelhadas.
    Tenho que experimentar deste forma.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz e recomendo. Fica com um ótimo sabor. Bjs

    ResponderEliminar
  7. as melhores barrigas que comi ate hoje
    obrigado pela receita

    ResponderEliminar
  8. falta dizer quando metes o vinho branco .... ;)

    ResponderEliminar
  9. Olaa :) queria saber se é possivel preparar a carne as 15h e apenas ir ao forno as 20h. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá sim sem problema convém é não colocar muito sal pois vai ficar a tomas gosto ainda umas horas.
      peço desculpa por só responder agora

      Eliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!