quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

aproveitamento de frango dicas

Isto não é bem uma receita, é uma maneira de aproveitarmos aquele frango que esta a mais e que ainda não foi cozinhado.
Cá em casa acontece muitas vezes descongelar frango e ser muita quantidade para uma determinada refeição,e como não se pode voltar a congelar temos mesmo que o  cozinhar, eu costumo fazer um preparado para arroz de frango que pode ser feito com antecedência e depois congelar e assim sempre que precisamos de uma refeição mais rápida temos tudo um pouco mais adiantado. tenho também o cuidado de deixar as partes mais secas e uma que tenha um pouco mais de gordura para dar mais sabor ao caldo.

Sendo assim  vamos á receita ou neste caso á preparação.

Fiz assim...






Ingredientes:

1/2 frango
1 cenoura
1/2 alho francês
1 folha de louro
1/2 chouriço de carne
1/2 chouriço mouro

Preparação:

Colocar todos os ingredientes num tacho e cozer com uma pitada de sal,(não colocar muito pois o s chouriços já são temperados) durante mais ou menos 35 min, depende do tamanho dos pedaços de frango.







Assim que o frango estiver cozinhado deixar arrefecer um pouco e depois desfia-lo, colocar num recipiente que possa ir ao congelador e reservar. cortar a cenoura e o alho francês em pedaços e juntar ao frango assim como os chouriços cortados em rodelas,  regrar com o caldo até metade do recipiente. deixar arrefecer e congelar.




Assim que for cozinhar tem apenas que colocar num tacho com um pouquinho de agua e juntar arroz e especiarias a gosto.

espero que seja uma dica útil :)

3 comentários:

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!