terça-feira, 15 de novembro de 2011

compota de pimento vermelho

quando vi esta receita no blog da argas fiquei bastante curiosa quanto ao resultado deste doce e claro nunca pensei que fosse um doce bom! mas enganei-me é uma verdadeira delicia!

fiz assim...








Ingredientes:

600-700 g de pimento vermelho (aprox.)
1 maçã
550 g açúcar
1 copo de vinagre (usei vinagre de sidra)

preparação:

no copo do liquidificador colocar todos os ingredientes e triturar bem.
levar ao lume mexendo sempre até obter ponto de estrada.(á volta de 1 hora).



14 comentários:

  1. Ficou com uma cor muito linda amiga adorei!!!!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei agora eu de boca aberta hehe mas tem um aspecto fabuloso e deve ser boa demais essa compota, obrigada pela partilha Lili

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. è esquisito pensar em fazer doce com pimento sem duvida nenhuma... mas tem tanto sentido como fazer o de tomate... eu nunca experimentei... mas agora também fiquei muito curiosa sem duvida nenhuma!!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Lili, a maior maravilha gostei mesmo e deve ser muito bom...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ai Lili eu diria que te enganaste no título do post :) parece de morango :) mas com pimento muito mais original :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. adoro pimentos vermelhos até os como crus, mas uma compota com eles parece-me bem interessante.
    ficou com uma linda cor.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Que cor linda, que aspeto fantástico...
    Realmente é muito original a tua receita, parabéns.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que ideia tão original, nunca imaginei doce de pimento :-) mas que ficou com uma cor fantástica ficou :-)

    ResponderEliminar
  9. É mesmo um doce muito bom! Obrigada por experimentares!

    ResponderEliminar
  10. adorei o doce de tomate sou o manuel trabalho na suica beijinhos e obrigado pela receita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel, sou da tua opinião! Este doce combina messmo bem com umas torradas e um chocolate quente aí desse País tão Português!
      Ps- já agora não te esqueças de comprar pimentos e nunca tomate, o melhor é leres a receita do principio!!!

      Eliminar
  11. fiquei curiosa pois nunca ouvi falar de tal doce mas vou experimentar obrigado

    ResponderEliminar
  12. Acabei de fazer esta receita! Aspeto ótimo ....

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!