sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

couve flor gratinada

esta era uma receita que ja andava para fazer á um tempo e como tinha uma couve flor para usar pois ja estava no frigorifico há uns dias lá me decidi e não me arrependi pois ficou uma delicia!!


ingredientes:
1 couve flor inteira
sal
pimenta
500ml de molho bechamel
100g de bacon em tirinhas
queijo ralado




preparação:
cozer previamente a couve flor inteira com sal e pimenta.
num refractario colocar a couve e entre os ramos colocar o bacon e regar com o melho bechamel e polvilhar com queijo ralado e vai ao forno a gratinar.
eu servi com uns carapaus fritos mas para a proxima vou experimentar com carne!!

6 comentários:

  1. A filha adora couve flor gratinada e o filho é broculos:(Então eu faço 2 tabuleiros um para um e outro para outro ufa:)Mas esses carapaus ficaram-se a rir para mim adorei:)))Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  2. Adoro gratinados, também fiquei com essa receita debaixo de olho. Um dia destes faço :)

    ResponderEliminar
  3. Lili adoro couve flor amiga, cozida com bacalhau com carninha de porco, mas gratinada nunca me lembrei de fazer, bela ideia amiga, e quanto aos carapauzinhos...adoroooo, beijocas amiga.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de cove-flor, gratinada nunca provei, vou ficar com esta receita! :)

    ResponderEliminar
  5. lili!
    Adorei tua cozinha, essa couve flor deve estar um arraso!
    Essa forminha de muffins que você tem, anda sendo meu sonho de consumo, hahahha.
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  6. Adoro :)... Faço imenso cá em casa, e só pra mim mesmo...
    bjinhus

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!