quarta-feira, 1 de julho de 2009

sapateira recheada

esta foi a primera vez que me aventurei a fazer esta delicia que vou repetir muitas vezes pois ficou deliciosa!
fiz assim...
ingredientes:

1 sapateira cozida
3 colheres de sopa de maionese
pikles a gosto
1 ovo cozido
1 cebola pequena

preparaçao:

Comece por separar as patas da carapaça.
Da carapaça retire um saquinho de areia preto que está junto à boca, de seguida, retire para uma tigela tudo o que houver comestível dentro da carapaça. Batem-se as partes moles, que ficam na casca, com a carne que se tira das patas e os restantes ingredientes. Ponha o recheio na casca, e ponha esta num prato sobre folhas de alface e à volta decore com a restante sapateira.

servir com tostas

11 comentários:

  1. miam, adoro!! Por aqui, faço sem maionese, utilizo requeijão, ou apenas o ovo :) bjinho

    ResponderEliminar
  2. Eu faço imensas vezes e sempre com resultados excelentes, fica como a que se come nas marisqueiras, ou até melhor!!!!
    A tua está com um aspecto delicioso, e uma cor linda!

    ResponderEliminar
  3. Adoro e o meu marido bem se fala.
    que delicia.
    bjss

    ResponderEliminar
  4. Eu também costumo fazer. É excelente. Para acompanhar uma conversa em boa companhia... :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Bem bom, Lili! Nesta altura sabe às mil maravilhas!:)

    ResponderEliminar
  6. Provei uma vez e não gostei, não sei é se era feita de outra maneira. É possível que a tua seja melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Lili!então anda desaparecida é? rsrs olha tb é hábito fazer, só k um pouco diferente, mas a tua maneira tb acho excelente, e k tão bom k é amiga! beijinhosssss

    ResponderEliminar
  8. Olá lili! Quanto à máquina de gelados, comprei a da Jocel, que se vende na box do Jumbo. Tem sido boa e é barata (menos de 30 €).

    bjinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Lili! Gosto muito deste petisco e o teu está muito bem apresentado. Jokas

    ResponderEliminar
  10. UAU!!!
    mais um prato na mesa se faz favor, que eu vou a caminho!!

    ResponderEliminar
  11. Esta é das minhas entradas favoritas!

    Parabéns pelo new look do blog!! :) :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!