segunda-feira, 13 de outubro de 2008

manjar de côco

so de ver ja da vontade de provar um bocadinho nao e?!
pois e depois de pesquisar varias receitas desta delicia nenhuma me agradou por isso tirei ideias de 3 e fiz a minha
fiz assim...

ingredientes:
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
100gr de côco ralado
1 lata de leite de côco
6 colheres de sopa de maizena
4 colheres de sopa de açucar amarelo

cobertura:
1 tabelete de chocolate
1 pacote de natas

preparação:
misturar todos os ingredientes menos a maizena e um pouco de leite para diluir
levar oa lume brando e mexer sempre para nao fazer grumos e assim que começar a ferver juntar a maizena ja diluida no leite e deixar cozinhar mais um pouco ate engrossar bem.
depois colocar numa forma untada com oleo e colocar o preparado ainda quente.
assim que arrefecer colocar no friforifico por 12 horas
desenformar e colocaro chocolate previamente derretido misturado com as natas por cima do manjar

7 comentários:

  1. Lili gostei muito do teu manjar!!!O teu cantinho está lindo...um bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola!
    Vim aqui parar por outro blog e tem receitas maravilhosas, vou adiciona-la nos meus favoritos se nao se importar.
    Tambem criei o meu blog ha pouco tempo.
    bjs
    Andreia

    ResponderEliminar
  3. Lili,
    Ao visitar o cozinhas do mundo,vi o seu blog e entrei... Adorei esta receitinha do Manjar de côco(que eu sou louca por côco)está lindo.
    Parabéns!!
    Voltarei mais vezes.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Mmmm, gosto muito de manjar de coco mas nunca provei com chocolate. Deve ser uma tentação! :)

    ResponderEliminar
  5. realmente este manjar e uma delicia e rapido e simples de se fazer aconselho a todas vos a provar bjs e obrigado pelos comentarios :)

    ResponderEliminar
  6. Bom não adianta não tenho solução estou a babar só de ver tal manjar,rsrsrs

    Bjocas

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!