quinta-feira, 21 de outubro de 2010

salmão no forno com laranja

já tinha feito aqui uns lombos de salmão no forno mas desta vez temperei com sumo de laranja uma sugestão que vi no blog da Luísa e que achei curioso.
ficou um sabor muito agradável e é de repetir de certeza.

fiz assim...







ingredientes:


lombos de salmão
sal
mistura de ervas para grelhados
pimenta
sumo de laranja
broa de milho q.b
salsa
alho
maionese
1 fio de azeite
preparação:






temperar de véspera o salmão com sal,pimenta e sumo de laranja e deixar tomar gosto

preparar a broa:

colocar no triturador a broa, a salsa e o alho e triturar a gosto.

passar os lombos por maionese e pela broa e colocar num refractário, passar um fio de azeite por cima e  a marinada do tempero.




 vai ao forno até dourar .



15 comentários:

  1. Cá em casa gostamos de ambas as versões, quer com limão, quer com laranja.
    Fico contente que tenhas experimentado e gostado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa gostamos de ambas as versões, quer com limão, quer com laranja.
    Fico contente que tenhas experimentado e gostado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que rico salmão. Deve ter ficado excelente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que salmão tão delicioso, eu não sou grande apreciadora do gosto do salmão mas acredito que existe formas de o fazer sem aquele gosto tão intenso, vi na revista da lidl para juntar um pouco de vinho do porto e laranja, por isso esse teu salmão tem bom aspecto fica na minha lista.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. O salmão ficou muito apetitoso.
    Não hesitaria em apreciar e saborear uma refeição assim.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ando sempre a procura de novas receitas que levem salmao. Esta ja esta na minha lista Lili. Bigada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Excelente crosta, adorei a proposta e também quero exprimentar.
    Feliz final de semana ♥

    ResponderEliminar
  8. Ola convido-te a participares no meu passatempo.
    bj

    ResponderEliminar
  9. este salmao deve ser tao bom.
    gostei da ideia d eo envolver na maionese.
    bem a broa entao para mim esta perfeita
    beijinhos e boa semna

    ResponderEliminar
  10. Bem, estou a engolir a água na boca!!! A maionese, a laranja, a broa, hummmmmmmmmmmmmm!
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  11. Amiga...mas que delicia. Adorei. Jinho

    ResponderEliminar
  12. Lili, que peixinho delicioso!
    Eu gosto muito do aroma a laranja com peixes, acho que combina muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Desculpe-me, mas o que é broa? Pedi para passar na Broa.
    obrigada

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!