terça-feira, 20 de abril de 2010

lombinho de porco e vitela com camarão

já a algum tempo que não colocava aqui no blog uma comidinha feita com a minha actifry mas é que com a pressa não tenho fotografado nada mas desta vez e claro de maquina nova(isto porque o meu filho decidiu á uns tempos colocar a minha maquina fotográfica dentro do aquário,devia ser para os peixes tirarem umas fotos) esta receita não podia falhar pois ficou uma verdadeira delicia!!

fiz assim...


ingredientes:

1 lombinho de porco e outro de vitela
2 colheres de sopa de massa de alho
2 colheres de sopa de massa de pimentão
alho em pó
2 folhas de louro
vinho branco q.b
segurelha
2 colheres de sopa de sementes de linhaça
camarões
sumo de 1 limão

preparação:

cortar os lombinhos em cubos.

temperar com a massa de alho,a massa de pimentão,alho em pó e cobrir com vinho branco.deixar marinar por 2 horas.




colocar dentro da actifry a carne e a marinada polvilhar com segurelha e com as sementes de linhaça.programar 45 min. quando faltarem 5 min para acabar o tempo adicionar camarões a gosto e regar com sumo de 1 limão.


servir com um acompanhamento a gosto.



eu servi com salada de pepino e tomate e batata frita

13 comentários:

  1. Ficou muito linda sua receita, Seu filhote deu a maquina para os peixes! kkkk... Crianças, ai meu Deus! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. esta mesmo bom este prato
    ai coitados dos peiuxinhos:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro camarão, deve ficar super bom :)

    ResponderEliminar
  4. Ai que bom!!!
    Amei lili...é pena pois não tenho actifry....:((

    ResponderEliminar
  5. A minha sogra costuma fazer pedaços de vitela com camarões. Fica com aspecto muito semelhante ao teu prato. Também tenho que lhe sacar a receita. O molho que ela faz é fantástico.
    Com lombinho de porco deve ficar igualmente saboroso...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Fiz a minha 1ª mistela hoje na actifry, fiquei encantada, e o meu namorido tb... É realmente excelente...
    Com k então o puto quer fazer dos peixes fotografos? lol.. já me ri a imaginar a cena, imagino que tu não tenhas achado piada nenhuma mesmo :)..
    beijoca amiga

    ResponderEliminar
  7. Uma verdadeira tentação e adorei a receita dos teus brownies, bjs.

    ResponderEliminar
  8. Olá Lili :)
    Que aspecto delicioso!! E claro que na actifry fica muito mais saudável!! Já me fez rir com a história da máquina no aquário: o que os nossos traquinas se lembram de fazer!!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida uma verdadeira tentação...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. muito obridada a todas pelos comentarios realmente as crianças fazem cada asneira que nem lembra ao diabo como diz a minha mãe!
    beijinhos a todos

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!