quinta-feira, 6 de outubro de 2011

queijada de leite e laranja

quando vi esta receita no blog as receitas lá de casa fiquei com ela debaixo de olho! mas ficou um pouco esquecida,um destes dias queria uma sobremesa rapida e deliciosa e com laranja,e do que eu me lembrei?!!! desta deliciosa tarte queijada!
ficou uma verdadeira delicia todos adoraram!

fiz assim...








ingredientes:

2 ovos
250 g açúcar
50 g margarina
130 g farinha
1/2 l leite
Sumo e raspa de 1 laranja
Canela e açucar em pó para polvilhar
Margarina para untar

preparação:

Unta-se uma forma que possa ir ao forno com a margarina (eu usei uma tarteira de silicone).

Batem-se todos os ingredientes e colocam-se na forma.
Leva-se a forno médio (180.ºc) cerca de 40 minutos.




Depois de frio pode ser desenformada e polvilhada com açucar e canela.






 decorar com rodelas de laranja.




18 comentários:

  1. Que delicia, vou levar a receitinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lili, gostei da consistência da tua tarte... deve ser sublime. Parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É mesmo uma tentação amiga que coisa boa...bjokitass

    ResponderEliminar
  4. Lili que optima consistência,vou levar uma fatia :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto tem esta tua queijada, adoro laranja. A experimentar sem dúvida.

    Bjinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. FICOU LINDA E COM UMA CONSISTêNCIA FANTÁSTICA.
    APETECIA-ME MESMO UMA FATIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmm....tenho de tapar os olhos...essa queijada está mesmo uma tentação!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Lili, ficou linda essa tarte queijada e com uma consistência maravilhosa!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. Bem, que tentação.... essa tarte ficou com um aspecto delicioso!!!!

    ResponderEliminar
  10. Tenho cá em casa um grande fã de queijadas e levo esta receita comigo para lhe satisfazer os desejos.
    Obrigada e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Que belo aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Aiiii Lili adoro sobremesas mas sou mais de comer do que fazer ahahahhahh lol lol
    Vou ter de fazer esta receita....lá vou eu para engorda!!!Hummm parece ser muito deliciosa...depois digo algo ok!!!

    ResponderEliminar
  13. Humm adoro sobremesas!!Obrigada por partilhares estes doces !!!Nham nham sou um pouco preguiçosa gosto mais de comer mas são tão simples que me estas a entusiasmar em fazer!!!eh eheheh depois digo como ficou bjs

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!