segunda-feira, 17 de outubro de 2011

tarte de grão

esta tarte é simplesmente deliciosa!
quando a faço ela desaparece num instante,e claro como leva grão é um pouco mais saudável!
já não é novidade aqui no blog mas como fiz umas alterações deixo de novo a receita!

fiz assim...









ingredientes:


1 placa de Massa Folhada

200 g de Açúcar

25 g de Farinha
125 g de Grão cozido
20 g de Manteiga derretida
2 Ovos + 2 Gemas
1 pitada de Canela

Açúcar em pó q.b


preparação:


Numa forma de tarte colocar a massa folhada e picar o fundo com um garfo, reservar.

Triturar o grão até obter um puré.

Misturar o açúcar, a farinha, o puré de grão, os ovos e as gemas, a manteiga e a canela e mexer até tudo estar bem incorporado e homogéneo.




Deitar o creme de grão dentro da forma por cima da massa folhada e polvilhar com açúcar em pó (para obter uma superfície estaladiça).

Levar ao forno pré aquecido a 200ºc durante 35 min. verificar com um palito antes de retirar do forno.
Servir polvilhada  com açúcar em pó.

9 comentários:

  1. nunca fiz mas tenho visto varias e tenho vontade de fazer , quando disse ao meu filho que ia fazer , disse logo que não ia prestar por ter grão , apesar de eu não gostar de grão, acho que ia gostar da tarte.
    essa ficou com um aspecto super delicioso.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. O aspecto é altamente convincente! Esta tarte de grão já está arquivada!
    beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Lili, ficou linda a tua tarte...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Linda tarte amiga, e deliciosa, pois eu jà a realizei e adorei, esta tua ficou linda...linda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai que eu gosto tanto de tarte de grão!!! Essa cobertura crocante é tão boa!

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar a fazer, o meu marido adora!

    ResponderEliminar
  7. Eu nem gosto de grão, mas sinto-me tentada a experimentar a tarte. Fica com um aspecto tão húmido e apetitoso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro tarte de grão é uma das minhas favoritas. Essa é mais uma versão para levar em consideração... ficou muito bonita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!