sexta-feira, 5 de junho de 2009

bifes de peru panados com tagliatelle all'ovo con spinaci

num dos meus passeios pelo mercado depareime com estas massas que me despertaram logo a atençao!!
é uma massa muito leve e fiquei muito admirada por dizer na embalagem que coze em 3 minutos!(e não é que coze mesmo??!!!)


os ursinhos fez-me lembrar do meu filhote que adora massa!
as primeiras que experimentei foi as verdinhas que achei muito bonitas e sao uma delicia!




fiz assim...

ingredientes:

para os bifes:

4 bifes de perú
sal
1 dente de alho
pimenta
sumo de limão
2 folhas de louro
pão ralado
1 ovo


preparação:

teperar os bifes com sal,pimenta,o alho,o louro e o sumo de limão e deixar tomar gosto por mais ou menos 2 horas.
passar os bifes por ovo e pão ralado e fritar em oleo.




para a massa:

125g de tagliatelle all'ovo con spinaci
1 caldo para massa
1 lata de cogujmelos inteiros
1 cebola pequena
azeite
salsa
sal e pimenta


preparaçao:

cozer a massa com o caldo para massas durante 3 minutos. escorrer a massa e passar por agua fria.reservar.
fazer um refogado com a cebola ,a salsa e o azeite e deixar alourar,juntar os cogumelos e a massa e deixar saltear. temprerar com sal e pimenta e servir.

16 comentários:

  1. Eu deliro com estas massas gourmet!
    Acho-as o máximo!
    O aspecto da tua refeição está excelente, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. bom dia Lili

    eu adoro massa, e essa tem um aspecto optimo, não conheço, mas quando for ás compras vou procurar. boa sugestão!
    beijinho
    fernanda

    ResponderEliminar
  3. Amiga ficou óptimo o pratinho adoro massas, então minha filha é perdida, tenho umas belas receitas de massa, amanhã tenho k comprar um dortido delas pq são boas e fazem bem, o teu prato tem tudo de bom querida beijinhossss.

    ResponderEliminar
  4. Que massas lindas :| fiquei com ciumes :P bjinho

    ResponderEliminar
  5. Lili,
    Que lindas massas,nunca vi no superm esss massas! são tão bonitas:) e cá por casa adoramos masssa.Esse teu prato está fantástico,adorei.


    bjs lili
    bom,f.f.s

    ResponderEliminar
  6. Que giras as massinhas! Deve ter ficado muito bom :)

    ResponderEliminar
  7. Está com muito bom aspecto, é mesmo género que gosto.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Que massas engraçadas.... e eu que gosto delas de todas as maneiras !!!
    Bjs....

    ResponderEliminar
  9. Fiquei imaginando o cheiro dessa delícia.... hummmmm, imaginem o sabor?!!!


    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  10. Que delicia de massa.
    Também tenho ali uma embalagem á espera.
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. eu gosto muito de massa e a tua ficou com aspecto muito bom!!


    bom fim de semana

    bjkas

    ResponderEliminar
  12. Que deliciosa tentação. jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Essa tagliatelle é super gira, Lili!
    Com ovo e espinafres ainda não provei, mas vou adorar certamente!
    Uma bela combinação com os bifes!
    Bom FDS! :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Lili
    Essas massas são excelentes,gostei do pratinho!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. euy nao conehço essa massinha tambem mas tenho d e procurar.
    beijinhos

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!