sábado, 13 de dezembro de 2008

bolinhas de cogumelos e alheira

esta receita vi no blog da querida belinha gulosa para quem gosta de alheira e uma verdadeira tentação experimentem pois para alem de ser uma entrada diferente e muito saborosa!!
ingredientes:
cogumelos
1 alheira
pão ralado
farinha
ovo


preparação:
retirar os pés aos cogumelos,tirar a pele á alheira pôr um pouco de alheira no cogumelo enrolar bem para fazer uma bolinha,passar por farinha,ovo e pão ralado e fritar em óleo bem quente.
depois e só servir fica uma delicia ;)

9 comentários:

  1. Olá, Lili, sou fã de alheiras de caça, por mim comia todos os dias...Esta ideia das bolinhas é muito versátil, também pode servir como prato principal acompanhadas de salada e/ou arroz.
    E temos uma refeição completa! :)

    ResponderEliminar
  2. Amiga esta receitinha parece ser uma delicia e se a sobremesa fosse esse pudinzinho logo a baixo...beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Ahhh agora entendi! Qunado vi "blinhas" no titulo vim a correr ver o que era. Afinal comeste um "o". Realmente eu também já estou com fome :)

    ResponderEliminar
  4. mary é verdade esta receita tanto da para entrada como para prato pincipal,e ja somos 2 fãs de alheira de caça de preferencia
    soniaé realmente uma delicia experimenta e nao te arrependes
    ameixa querida tens razão eu comi o "O" mas ja reparei o erro,devia ser da fome ;)

    ResponderEliminar
  5. Querida Lili, adoro alheira, as tuas bolinhas, ficaram um encato, e bem as comia, nesta altura já não haverá concerteza, beijocas e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Oii miga, eu adoro alheira e cogumelos :).. Vou ter de experimentar.. Se bem que agora só mesmo pro ano é que vou ter tempo pra coisas novas, o trabalho é mesmo muito e ainda pra agravar o meu fim-de-semana, tou aflita do estomago.. Enfim, melhores dias virão :).. É preciso é boa disposição..
    bjinhus e restinho de bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Adoramos alheiras de caça,e esta ideia de bolinhas está muito boa,de certeza q hei-de experimentar.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  8. Olá Lili
    Obrigado pela visitinha lá no meu blog, vinha só agradecer, mas fiquei com os olhos em bico com as delicias que por aqui encontrei:-)então estas bolinhas juntam duas coisas que eu adoro, cogumelos e alheira:-)vão já para a lista de espera e este blog para os meus favoritos
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Lili, atribui-te um miminho ternurento, passa lá no blog! Beijinhos:)

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!