quinta-feira, 8 de maio de 2014

linguado no forno com alho e limão

Se á peixe que eu adoro é linguado seja frito, assado,grelhado, adoro e pronto!
não encontro com muita facilidade á venda mas desta vez eles estavam com um aspecto fantástico e lá vieram 2!
É super simples de prepara a ainda mais fácil de comer!

Fiz assim...










Ingredientes:

2 linguados
3 dentes de alho
1 limão
sal
azeite

feijão verde e batata cozida para acompanhar


Preparação:
Comece por limpar a amanhar o peixe(eu pedi para fazerem isso na peixaria),temperar com umas pedrinhas de sal e deixar tomar gosto por 30 min.
Num tabuleiro colocar o alho picado e regar com um pouco de azeite,por cima colocar o peixe, dar uns golpes superficiais e regar com um pouco de sumo de limão,dispor rodelas de limão por cima do peixe e vai ao forno a 200º durante 35 min.





Retirar do forno e servir com as batatas e o feijão verde cozido ou outro acompanhamento a gosto.



10 comentários:

  1. Não conhecia o teu blogue mas vou perder-me nestas receitas deliciosas :)
    Nunca comi linguado e admito que sou dificil de comer peixinho, mas vou perguntar ao namorado que é cozinheiro se seria uma boa aposta para um próximo jantar!

    Beijinhos,
    http://cor-de-rou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É um peixe que nunca comi.
    Ficou uma refeição saudável e deliciosa
    bjs

    ResponderEliminar
  3. A minha filha adora linguado.
    Que aspeto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ummmm que rico, el lenguado es un pescado delicioso¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  5. Este prato é a minha cara, adoro
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estou mesmo agora a temperar o peixe... Depois digo como ficou! Bjnhs

    ResponderEliminar
  7. O meu está no forno ��
    Até hoje só comi grelhado
    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. faço esta receita muitas vezes. Simples e muito boa.

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!