segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

sopa juliana

Esta é sem duvida uma das minhas sopas preferidas, e com este tempo mais frio sabe sempre bem um bom prato bem fumegante.
fica muito cremosa e é muito rápida de se fazer.


Fiz assim...







Ingredientes:

4 batatas
1 alho francês
1 couve coração
4 cenouras
azeite
sal
1 cenoura ralada





Preparação:


Descascar e cortar todos os legumes acima indicados, mas colocar apenas metade da couve.
Colocar num tacho com o azeite e deixar refogar um pouco.
Acrescentar agua e sal a gosto e deixar cozinhar. assim que os legumes estiverem cozinhados triturar com a varinha magica e adicionar a  outra metade da couve em tirinhas finas bem lavada e a cenoura ralada.
Rectificar os temperos e deixar cozinhar até a couve ficar cozida.




3 comentários:

  1. Estou a visitar blogs para dizer que também tenho um blog de culinária coisa simples mas que eu gostava muito de levar em frente como já me disse uma amiga eu tenho que ir visitando para também eu ser visitada, este comentário será igual para as minhas visitas de hoje depois se verá não é verdade?http://cozinha75gramasdeternura.blogspot.pt.

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!