Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

semi-frio de ananas





Ingredientes:
1 gelatina (dupla) de ananás
1 lata de ananás
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
8 folhas de gelatina incolor

Confecção:

Preparar a gelatina de acordo as instruções da embalagem (a gelatina devesse fazer com a água da fruta). Cobrir uma forma sem buraco com o ananás cortado aos bocadinho, deitar a gelatina preparada sobre a fruta (deixar arrefecer um pouco). Levar ao frigorifico para solidificar. Entretanto bata as natas, junto o leite condensado e as folhas de gelatina previamente demolhadas em água e passadas por um pouco de leite morno para desfazer. Deite este preparado sobre a gelatina. Vai ao frigorifico.
Notas: Para desenformar cortar com uma faca á volta do preparado e mergulhar a forma num pouco de água quente. Pode fazer esta receita com morangos ou pêssegos, e utilizar a gelatina do mesmo sabor.

3 comentários:

  1. Quando faz referência de que a gelatina devesse fazer com a água da fruta,é ao líqido da lata de ananás?
    Que quantidade?

    ResponderEliminar
  2. sa,
    sim é com a agua da lata eu normalmente faço com a agua quente normal e depois na hora de adicionar a quantidade de agua fria que manda a receita coloco a agua do ananas!
    epero que tenha ficado esclarecida qualquer duvida é só dizer!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Penso que fiquei esclarecida.
    Faz-se a gelatina como vem na embalagem. Eu normalmemte faço uma gelatina que só se adiciona água quente, posso fazer metade de cada(água quente, água da lata)?

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!