quarta-feira, 3 de maio de 2023

Arroz doce

Quem por aqui é amante de arroz doce levantar o🙋🏼🙋🏻‍♀️

Aqui todos gostamos e estes dias o meu filho pediu para eu fazer então lá fui eu fazer a vontade ao filhote 🥰❤️❤️


Fiz assim…








Ingredientes:

150g de arroz para sobremesas

1 litro de leite 

1 limão 

150g de açúcar 

2 paus de canela 

Sal

6 gemas

Canela em pó para decorar 




Preparação:


Num tacho colocar o leite, o arroz, a casca do limão, os paus de canela e umas pedras de sal .

Levar ao fogão em lume brando durante mais ou menos 30 minutos tendo o cuidado de mexer com regularidade .

No fim do tempo adicionar o açúcar e deixar cozinhar mais uns minutos (adicionar mais um pouco de leite se necessário)

A parte dissolver as gemas num pouco de leite e juntar ao arroz mexendo sempre.

Deixar cozinhar uns minutos e verificar se o arroz está cozido.

Retirar as cascas de limão e os paus de canela e verter para taças, polvilhar com canela em pó a gosto.


8 comentários:

  1. Quando almoço ou janto fora de casa, desde que seja em restaurante, pergunto sempre se há arroz doce. Havendo está escolhida a sobremesa
    O que mostrado tem um aspeto que faz salivar de vontade de comer

    Um dia de ternura, com Saúde, Paz e Amor.
    *
    Poema:- Teu Corpo um Mar Salgado
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse alguma coisa de mal?
      Se disse peço desculpa. Obrigada

      Eliminar
    2. Olá boa tarde não disse nada de errado eu é que estou com dificuldade em responder a comentários aqui no blog as minhas desculpas e seja bem vinda
      A autora do blog
      Liliana Barroqueiro

      Eliminar
  2. Olá boa tarde, eu ADORO arroz doce e este tem um aspeto delicioso. Diga-me por favor que tipo de arroz é o indicado para sobremesas?? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu uso arroz para sobremesas mas carolino também dá

      Eliminar
  3. Delicioso¡¡¡, yo no le pongo yemas, probare este que seguro me va a gustar mucho, besos

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspeto que é mesmo uma tentação
    Boa noite

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto,….
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!