sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

feijoada simples

Recebi á uns tempos varias criticas ao meu blog, de fotos que não tinham "jeito nenhum", de erros ortográficos (por vezes acontece com a pressa) e isso desmotiva um bocadinho pois as fotos muitas vezes são tiradas á pressa pois não tenho tempo para mais,mas quero ajudar as pessoas a entender melhor a receita por isso as tiro.
Queria dizer a todos os leitores do blog Doce tentação que este blog  é um blog simples e de uma amadora que apenas pretende partilhar a sua paixão pela culinária, não sou nenhuma nigella ou jamie sou apenas a Liliana que pretende aprender e partilhar, e assim sendo quem aqui vem apenas para desmoralizar fica desde já avisado que não é bem vindo por isso não se dêem ao trabalho de comentar pois esses não serão publicados.

Peço desculpa por este desabafo mas á pessoas mesmo más!

Mas vamos a receita que sabe maravilhosamente bem nestes dias de chuva,fiz uma feijoada ao nosso jeito cá de casa por isso se pretenderem podem sempre acrescentar outros tipos de enchidos ou outro tipo de carne.

Fiz assim...








Ingredientes:

1/2 chouriço de carne
1/2 chouriço mouro
1 pedaço de carne de porco da barriga
1 cenoura em cubos
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
sementes de mostarda
salsa
azeite
vinho branco
polpa de tomate
1 lata grande de feijão vermelho
1/ couve lombarda



Preparação:

Num tacho fazer um refogado com a cebola e o alho picados, a salsa, o azeite e as sementes de mostarda deixar dourar a cebola.
Entretanto acrescente a carne em pedaços pequenos,a cenoura e deixe fritar um pouco, adicionar a polpa de tomate umas pedras de sal e regar com vinho branco até tapar a carne. Deixar cozinhar. Cortar os chouriços em rodelas e a couve em pedaços,  assim que a carne estiver cozinhada adicionar ao preparado os dois. Deixar cozinhar mais 10 min e no final colocar o feijão previamente escorrido, rectificar os temperos e desligar o fogão.
Servir de seguida com um arroz branco.





6 comentários:

  1. Oh Liliana. Que injustiça, sabes? Eu sigo o teu blog há tantos anos, adoro as receitas, acho as fotos bonitas, aliás se há alguém sem jeito nenhum para fotografar comida sou eu, sou mesmo do pior que há! Não ligues a esse tipo de comentários, não têm razão de ser. Quanto aos erros, acontece, mas isso acontece a todos. Além do mais ninguém é obrigado a ver o teu blog, se não gostam nem têm de vir. Gostei muito da tua feijoada, tem um aspeto bem apetitoso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Conheci este blog à dias, e estou a gostar muito, principalmente pela simplicidade, porque gosto de cozinha simples, porque as coisas simples são normalmente as mais saborosas, deixe para lá os comentários destrutivos, provavelmente de alguém que nem cozinhar sabe, e continue a partilhar o que tão bem faz...comida simples para famílias a sério.

    ResponderEliminar
  3. Que prato delicioso e reconfortante, óptimo para estes dias de Inverno! :)
    Quanto aos comentários de pessoas más não se pode ligar muito, é fazer como os pinguins do Madagascar, just smile and wave! :D
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Não vejo mal nenhum nas fotos, erros todas nõs damos.
    Vou -te dizer que a coisa que mais detesto é tirar as fotos, por vezes depois de publicar a receitas vejo que dei erros e vou emendar, acho que acontece a todas , não vale a pena ligar.
    Gostei muito da tua feijoada é daquelas comidas de conforto que sabem tão bem nestes dias frios
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. não ligue aos comentários, agradeço pelo trabalho que tem em publicar as suas receitas . Continue com a sua boa disposição. Obrigada .Bjs

    ResponderEliminar
  6. Liliana é fácil criticar! Gosto muito do seu blog e acho que não deve desanimar, porque afinal somos simples amadoras que damos o nosso melhor :)É isso que interessa!
    Adorei a feijoada! O que eu dava para ter essa refeição hoje para o almoço! Adoro esse tipo de comida :)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!