terça-feira, 29 de setembro de 2009

bolinhos de coco

estes foram uns dos petiscos que fiz para o aniversário do meu pequenito!

fiz assim...


ingredientes:

200g de coco ralado
150g de açúcar
1 colher de sopa de farinha
4 ovos

cerejas cristalizadas para decorar

preparação:

numa tigela misture o coco, o açúcar e a farinha. mexa bem e de seguida coloque os ovos um a um. amasse bem e reserve.
coloque papel vegetal num tabuleiro que vá ao forno.
transfira a massa para um saco de pasteleiro munido de boquilha frisada e disponha a massa em montinhos no tabuleiro, coloque em cima de cada montinho metade de uma cereja cristalizada e leve ao forno a 220º durante aproximadamente 15 min ou até ficar dourado a gosto.

20 comentários:

  1. eu adoro esses bolinhos de côco. e sao tao simples de fazer! os que comi foram sempre de compra. adorei. beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito destes bolinhos, são muito simples, fáceis e deliciosos (ou eu não adorasse côco)!
    Ficaram lindos! :)

    ResponderEliminar
  3. Que saudades destes docinhos.. eu adoro coco! estão lindos com a cereja!
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  4. Também costumo fazer.. São fáceis e deliciosos!!
    Os teus ficaram lindões :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Quando vi estes bolinhos na mesa achei que fossem de compra, por estarem tão perfeitos! Afinal foste tu que fizeste, ficaram muito catitas e aposto que bem deliciosos :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. Tudo q leve coco ADORAMOS! ehehehehe
    Estão lindos os tus bolinhos.
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  7. Pudesse eu olhar para a foto de um bolinho de coco sem ficar a salivar...
    Adoro!

    Beijnhos. :)

    ResponderEliminar
  8. Graças aos coquinhos eu entrei no mundo dos blogs e nunca cheguei a fazê-los he he

    ResponderEliminar
  9. Ficam sempre bem esses bolinhos, eu também fiz para o aniversário do meu mas com tanta coisa a fazer ao mesmo tempo torraram hehe
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Deixei um miminho para ti no meu blog :)
    Passa lá!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Tem uns selos pra vc lá no meu blog.....
    Sua receita é maravilhosa. Parabéns

    ResponderEliminar
  12. eu amooooo estes bolinhos de coco... deste-me uma vontade agora de papar alguns...
    estão perfeitinhos!!

    ResponderEliminar
  13. Sou louca por bolinhos de côco. Só não faço a toda a hora porque os devoro todos.
    Ficaram maravilhoso, lindos

    ResponderEliminar
  14. Ficaram lindos!! Devem ter desaparecido num instante!!

    ResponderEliminar
  15. adorei o seu blogue e levei comigo esta receita que delicia beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ola, hummmm tem um aspetco maravilhoso, tenho de experimentar. Quantos bolinhos rende mais ou menos. Beijinhos

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!