terça-feira, 8 de setembro de 2009

compota de pêra e canela

mais uma compota para aproveitar umas pêras que estavam maduras demais!
ficou uma delicia.
fiz assim...



ingredientes:

1 kg de pêras bem maduras
400g de açúcar
1 colher de sobremesa de canela em pó



preparação:

comece por descascar e retirar os caroços as pêras e cortar em pedaços pequenos.
colocar num tacho e por o açúcar por cima. vai ao lume brando até as pêras estarem quase desfeitas e passar a varinha magica,e acrescenta-se a canela em pó.
vai novamente ao lume até obter o ponto estrada.

18 comentários:

  1. Realmente já me apercebi que a canela dá um sabor super especial aos doces e compotas!! Só com a fruta já é bom e com canela fica ainda melhor!! Que docinho bom.

    ResponderEliminar
  2. Já fiz de figo e maçã mas quero ver se também faço de pêra. Adoro compotas principalmente para colocar nos iogurtes naturais :)

    ResponderEliminar
  3. Também fiz um destes dia, mas na bimby. E ficou um espanto...ainda não posttei, mas brevemente. Beijinhosssssss

    ResponderEliminar
  4. Olha que compota com tão bom aspecto!! Acho que ia adorar esse doce, deve ser delicioso!! :P

    ResponderEliminar
  5. Olá minha Lili! delicia de compota, k belo aspecto k tem amiga este ano por enquanto estou a zero com as compotas pq não tenho tido tempo de as fazer, e tanto adoro e dão jeito claro.Tens razão também adoro juntar canela dá sempre um sabor óptimo. Beijoquinhasss.

    ResponderEliminar
  6. Adoro compota de pêra e canela me faz lembrar duas coisas a infância e aqueles jarrinhos de comida de bebe que eu era viciado lol...acho que ainda hoje ia, ainda mais esse feito bem fresquinho. jinhos doces xxx

    ResponderEliminar
  7. Lili, pode-me esclarecer uma dúvida? Quando levo as pêras e o açúcar ao lume, não coloco água nenhuma no tacho? Não agarra?

    Beijinhos e Obrigada**

    ResponderEliminar
  8. Muito bom e bem docinha :)

    Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  9. Uma das minhas frutas preferidas! Adorei a receita! Adorei as fotos! Adorei td! Só queria comer desse docinho! Bjinho

    ResponderEliminar
  10. hanna a propria fruta tem agua e para acompota nao ficar muito liquida eu faço sempre assim. nunca adiciono agua. mas se deixares descançar a fruta com o açucar em cima vais ver que se forma uma calda. espero ter ajudado.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. A canela aí.. mata-me! Só de imaginar o aroma.. ai ai. Essa compota se bem conservada pode aguentar quanto tempo? é que a última que experimentei embolorou rápido.. =/

    ResponderEliminar
  12. Que rica ideia, ainda não fiz com pêras! E bem ao meu jeito com a canela!

    ResponderEliminar
  13. ines nunca duram muito cá em casa mas penso que aguenta uns meses! mas mesmo tendo bolor se retirares essa pelicula de cima está bom na mesma!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. quanto tempo se pode guardar??

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!