segunda-feira, 7 de setembro de 2009

pota grelhada

adoro potas e lulas e polvo e tudo o que seja cefalopodes pois são deliciosos e podem ser cozinhados das mais diferentes maneiras!!
desta vez foram potas que saíram para o jantar e ficaram deliciosas embora eu normalmente costume fazer com choco (que o meu tio apanha e me oferece).



fiz assim...


ingredientes:
1 kg de potas

sal

pimenta

sumo de limão

alho q.b

louro q.b

azeite q.b


preparação:
comece por arranjar as potas tendo o cuidado e as deixar inteiras( depois para grelhar é melhor

e tempere com sal,pimenta,louro e sumo de limão.deixe marinar por 30 min.
grelhar e servir com azeite e alho laminado por cima das potas.( se preferir ferva o azeite com os alhos no micro ondas)



uma delicia! com o crocante a acompanhar!!

15 comentários:

  1. Que delícia. Eu sou doidinha por potas!! Simplesmente adoro!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia :) Gosto muito de potas, mas não costumo comer muitas vezes. Ficou mesmo com um aspecto divinal :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Também adoro essa família, e grelhados marcham melhor ainda. Ficou lindo o teu prato. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Somos da mesma equipa..adoro lulas, potas, polvo e por aí fora...

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma refeição muito a meu gosto!

    ResponderEliminar
  6. Uma verdaeira delicia. Amiga tou de saida para ir comparar uma actifry...estou ansiosa. Beijinhossss

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso que quero um tio como o teu mas nenhum vai à pesca he he
    Também gosto muito destes bichinhos ;)

    ResponderEliminar
  8. Tivesse eu um tio assim! Maravilha de petisco!:)

    ResponderEliminar
  9. Também adoro potas e lulas. Aqui fica uma receitinha para anotar!! Muito apetitosa! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que surtuda eheh
    Tb quero um tio com o teu... eheh
    As potas tb ficaram ao meu gosto... adoro :-D

    ResponderEliminar
  11. Também adoro umas potas grelhadas e no verão são uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Também gosto disso tudo!! As potas grelhadas são muito boas, já tenho saudades!!

    ResponderEliminar
  13. ai ai que boas. grelhadinahs hum estao no ponto
    beijocas

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!