sexta-feira, 11 de setembro de 2009

pudim de pão no microondas

a ideia para este pudim de pão veio do blog da romy um blog de coisas boas!!


fiz assim...



ingredientes:

3 pães de véspera
500 ml de leite
3 ovos
casca de 1/2 limão
200g de açúcar



preparação:
comece por demolhar o pão no leite quente, quando estiver bem mole colocar no copo do liquidificador com os restantes ingredientes.
colocar numa forma de silicone previamente barrada com caramelo liquido.
vai ao micro ondas mais ou menos 10 min,mas isso depende da potencia de cada aparelho. o sensato é ir verificando a consistência do pudim durante a cozedura.

23 comentários:

  1. Ficou lindo este pudim.. nunca experimentei com pão.. tenho que experimentar é tão simples!..
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  2. ficou com um aspecto optimo. tenho é receio de fazer coisas no micro ondas. só uso mesmo para aquecer ou derreter alguma coisa. mas deve ser optimo!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bom :) Uma delicia :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Excelente no aspecto e na facilidade de preparação, uma coisa muito importante :-)

    ResponderEliminar
  5. Super prático e delicioso! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. óptimo para aproveitar as sobras de pão!! E fica delicioso. Muito bom aspecto. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que Liiiiiiiiindo e que apetitoso :D
    A fazer ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo, eu ainda não experimentei fazer nada no microondas a não ser o bolo da caneca. Mas parece mesmo um pudim de forno :)

    ResponderEliminar
  9. Lili
    Parece bastante simples e facil.Boa sugestão!
    Bom fim de semana!

    PS-Gostei da foto do perfil;)

    ResponderEliminar
  10. Olá Lili! Adorei a receita. É super rápida e hiper fácil! Tenho 2 dúvidas: a casca de limão também vai para o liquidificador? O caramelo pode ser do de compra ou tem de ser feito em casa?
    Bjnhos

    ResponderEliminar
  11. Já comi um bocadinho com os olhos...é um regalo à vista!:)

    ResponderEliminar
  12. Olá! Deixei-te um selinho no meu blog! beijinho

    ResponderEliminar
  13. que delicia, tenho que experimentar...bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. é bom sim senhor, que eu já fiz e posso comprovar.

    ResponderEliminar
  15. Beleza, não sei fazer nada no microondas. Eu até me desfiz dele.
    saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  16. flor de sal,
    o limão eu ponho no liquidificador mas pades sempre raspar cá mão e o caramelo uso sempre o de compra!
    beijinhos a todos e obrigado pela simpatia

    ResponderEliminar
  17. silvana e maria eduarda3 de fevereiro de 2012 às 15:06

    anotei a receita e fiz na mesma hora nao achei que fosse dar certo mas deu adorei agora eu nao vou mais desperdicar pao muito obrigada

    ResponderEliminar
  18. Aki em casa tds adoraram...muito bom... aprovadíssimo...alterei a receita colocando apenas dois pães franceses...e ficou super macio!!

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!