quinta-feira, 17 de setembro de 2009

banofee pie

esta tarte é uma verdadeira delicia!!
eu sou um pouco suspeita de falar dela pois eu adoro banana e sou muito gulosa, mas todos gostaram com excepção do meu marido que disse que era muito doce.

fiz assim....




ingredientes:


para a base:


1 pacote de bolacha torrada

50g de margarina


1 lata de leite condensado cozido
6 bananas medias
1 pacote de natas
raspas de chocolate



preparação:
comece por preparar a base triturando as bolachas e juntando a margarina até obter uma pasta forrar o fundo de uma forma de aro amovível e reservar no frigorífico por 10 min.


cortar as bananas em rodelas e colocar na forma por cima do preparado de bolacha.




colocar por cima das bananas o leite condensado cozido e reservar no frigorífico por mais 20 min.



entretanto bater as natas até montar ( sem açúcar pois o leite condensado já é muito doce) e colocar por cima do preparado anterior.



servir decorado com raspas de chocolate. esta tarte deve ser feita de um dia para o outro.

21 comentários:

  1. Já estou a sentir as glandulas salivares a espremerem todas só de olhar para isto!! Amiga...que doce perdiçao!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Babei o teclado todo a olhar para essa tentação...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já vi esta Tarte algumas vezes por aí e tem sempre óptimo aspecto, tal como a tua! E é uma boa ideia para salvar algumas bananas de vez em quando :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um óptimo aspecto.
    E estou certa de que também funciona bem com outra fruta, é uma questão de gosto.
    Mas para mim com banana está óptima!

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia.. mas gostei muito...deve ser uma delicia!
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  6. Essa tarte tem óptimo aspecto.
    A combinação de ingredientes é perfeita.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que aspecto :) Isso é um pecado :) Ai que já estou toda babada lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mas que maravilha :)
    Não conhecia esta receita mas adorei!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Nossa que delícia! Eu adoro doces feitos com banana. Esta parece ótima!

    ResponderEliminar
  10. Opá que delicia, nunca comi, esta tarte-
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Uma delicia! Adoro banana! Um PETÁCULO! Parabéns! Bjos

    ResponderEliminar
  12. Que bom tenho uma lata de leite condensado e nao sabia o que fazer. Agora já sei! Logo, logo dou noticias! Bjs

    ResponderEliminar
  13. Não sou muito fã de bananas mas assim acho que comia e bem :)

    ResponderEliminar
  14. Adoro! :D mas há muito, muito tempo que não faço! A tua está linda! :D

    ResponderEliminar
  15. Essa torta eh uma perdicao! Deliciosa.

    bjs

    ResponderEliminar
  16. Já me tinham falado desta maravilha, é super gulosa, bjs.

    ResponderEliminar
  17. Mas porque raio me fui por a ver estas coisas.... amanha vou fazer este... tem um ar delicioso!!! Se o meu marido reclamar do peso vou mandar reclamar para aqui :)


    Um beijinho
    made in ♥ love

    ResponderEliminar
  18. Parece-me muito boa!
    Também tenho uma tarte "salva-bananas" que faço com leite de coco - faço muitas vezes!! lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Adoro banofee pie, tenho uma versão diferente, menos doce e menos calórica. A combinação do leite condensado com a banana fica fantástica :)

    ResponderEliminar
  20. eu ca fiquei toda a babar so de ver imagino se tivesse provado esta maravilha:-)

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!