terça-feira, 22 de setembro de 2009

bolo de tapioca

este bolo vem do blog da nani e é uma verdadeira delicia!!
fiz assim...

ingredientes:

2 colheres de sopa de margarina
1 chávena de açúcar
4 gemas
2 chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento
100g de coco ralado
250g de tapioca granulada
1 lata de leite de coco
250 ml de leite normal

1 lata de leite condensado cozido

preparação:

coloque de molho a tapioca de véspera com os dois leites(pelo menos 8 horas).
bata bem a margarina com as gemas e o açúcar até obter um creme fofo. junte a tapioca fofa e a farinha previamente misturada com o coco e o fermento.mexa bem todos os ingredientes para ligar e no fim se quiser acrescente um pouco de leite caso a massa se apresente muito seca.


deite o preparado numa forma untada e sem buraco e vai ao forno a 180º até estar cozido.


desenforme e deixe arrefecer,cubra com o leite condensado cozido.



20 comentários:

  1. Meninas... que delicia é essa :-P

    Adorei... adorei ehehe

    Farei em breve ihihi

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei tapioca, mas vale a pena comprar um pacotinho nem que seja só para experimentar esta delícia! Com leite condensado cozido e com o côco à mistura, deve ser uma maravilha :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz nada com Tapioca.. mas este teu bolinho está magnífico :p
    Fiquei tentada..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Sou brasileira e nunca provei tapioca! Que vergonha! rs
    A massa parece muito fofinha e a cobertura me conquistou!

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto, ficou óptimo linda :) até fiquei com àgua na boca :)

    Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  6. Bem....que delícia este bolo.
    Que tentação, que vontade de ir pra cozinha fazer este bolinho...Magnífico

    ResponderEliminar
  7. Mas que bolo tão guloso!
    Gostei imenso, ficou o máximo.

    ResponderEliminar
  8. Belissimo aspecto, lili, tb pode ficar sem o leite condensado?
    bjsss

    ResponderEliminar
  9. Bem... mas que aspecto delicioso ;)
    O preço do anel é de 4€..

    Esqueci-me de colar no blog ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Adorei esta receita e o aspecto fabulástico do bolinho! A experimentar (sem o leite cond.), sem dúvida!:)

    ResponderEliminar
  11. Mais um ingrediente novo para eu experimentar!Fiquei tentada,agora é só encontrar a tapioca.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Ainda não experimentei tapioca! O bolo tem super bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  13. Pois deve ser, afinal é de tapioca, mas delpois leva o coco, o leite de coco, cobertura de leite condensado cozido, enfim, estavas à espera de quê? Só podia ser bom.
    E tu? Não paras um pouco!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Nossa que bolo apetitoso! Meu deu muita vontade de comer uma fatia! Hum... Ai que fome! Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. é uma bomba de calorias mas deve ser delicioso.
    beijos

    ResponderEliminar
  16. Oi pessoas queria tirar uma duvida vai 4 gemas e nao vai as claras???e isso mesmo??? queria tbm saber o tamanho da forma em cm para acertar no tamnho bjao se puderem me avisar meu email e debora.morales@itelefonica.com.br bjao

    ResponderEliminar
  17. Adoro tapioca, e na forma de bolo...estou salivando!! Você se importa que eu copie sua receita para meu blog. Qaundo fizer, substituo as fotos. Andrea.

    ResponderEliminar
  18. Adoro bolo de tapioca mas não sabia que havia tapioca em pacote... Onde posso comprar? Bjusss.

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!