quarta-feira, 16 de setembro de 2009

lombo de porco com manteiga de amendoim na actifry

quando vi esta receita no blog da abelha maia decidi logo que tinha que experimentar pois eu adoro amendoim e manteiga de amendoim também, mas só daquela que tem pedacinhos de amendoim.
decidi adapta-la a actifry pois é muito mais pratico e ficou melhor do que eu estava a espera!!
até o maridinho adorou e no dia seguinte quis comer o que tinha sobrado do jantar de tão bom que estava e disse que estava melhor ainda.

fiz assim...


ingredientes:

1 lombo de porco

500g de batatas

4 colheres de sopa de manteiga de amendoim

2 dentes de alho

1 colher de sopa de molho de soja

açafrão em pó q.b
150 ml de vinho branco

1 colher de sopa de massa de pimentão

preparação:
numa taça faça um molho com todos os ingredientes acima indicados menos o lombo e as batatas e reserve.
cotar o lombo em cubos, descascar as batatas e cortar em cubos mais pequenos que a carne e colocar os dois dentro de um recipiente.
envolva as batatas e o lombo no molho que preparou e colocar na actifry com a pá colocada.polvilhar com mais alho em pó e colocar 2 folhas de louro.
programar 40 min.
servir com acompanhamento a gosto.
uma verdadeira delicia!

14 comentários:

  1. ficaram lindas as batatas!!! deve ser bom com a manteiga. eu gosto o meu Bruno é que não liga muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga Lili, belo prato de carne!e sabes o teu marido tem razão, geralmente ao outro dia os pratos sabem melhor, pq ficam em descanso no molho e é uma delicía mesmo.A Actifry ainda não comprei, não sei se o farei parece tentadora mas...Beijinhos grds.

    ResponderEliminar
  3. Lili, é mesmo muito bom.
    Estas batatinhas tem sido repetidas "n" vezes cá em casa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Já fiz vários pratos de carne, mas esta supera. A Actrifry é mesmo fácil de usar uma maravilha.
    Falas de acompanhamento a gosto, mas então não é carne e batatas? Pode-se servir com uma salada, mas já tem as batatinhas com optimo aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto mesmo delicioso, parece caramelizado... imagino esse sabor!!!!!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de amendoim mas manteiga de amendoim no pão nunca gostei. Assim deve ficar bem melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Ficou uma delicia, ainda bem que gostaram e fizeste uma adaptação espectacular.
    Obrigado pela partilha.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Olha que engraçado estive hoje numa loja a ver essa maquininha, parece que funciona bem :-) gostei do aspecto dessas batatinhas com lombo, tenho que ver se me decido ou se alguem se decide por mim e me oferece :-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Que delicia! Estou morrendo de fome aqui! Lindo! Parabéns! Bjos

    ResponderEliminar
  10. Nunca provei manteiga de amendoim mas cada vez estou mais curiosa para experimentar !!!

    ResponderEliminar
  11. Aiiiiii, esta não me escapa...a minha actifry que abra o olho...vai começar a doerrrrrrrr. Jinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Lili! Hoje encontrei este teu cantinho e gostei de muitas receitas que por aqui vi! Por isso já te estou a seguir, para não perder pitada das tuas delícias :)

    Quanto a esta comidinha tem muito bom aspecto! Eu nunca provei manteiga de amendoim, por isso não faço a mais pequena ideia se gosto ou não! E o facto de não ter Actifry não me impede de experimentar também :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!