terça-feira, 15 de setembro de 2009

doce de bolacha e pudim

este é o doce da minha infância!! lembro-me de comer este docinho feito pela minha mãe e adorava.
e estes dias veio uma vontade enorme de voltar a come-lo e lá fui eu para a cozinha preparar esta iguaria! he..he...
fiz assim...




ingredientes:

1 pacote de pudim boca doce de morango
1 pacote de pudim boca doce de chocolate
1 l de leite
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de açúcar
café forte adoçado a gosto
bolacha torrada q.b


preparação:

fazer os pudins conforme as instruções da embalagem e reservar. num refractário colocar 2 camadas de bolachas embebidas em café e colocar o pudim em cima, deixar arrefecer um pouco e colocar mais 2 camadas de bolacha,colocar o outro pudim em cima e deixar arrefecer por completo.

entretanto bater 1 pacote de natas com 2 colheres de sopa de açúcar e colocar por cima do preparado anterior.servir bem fresco.

15 comentários:

  1. Hummmmmmmm
    que aspecto maravilhosos...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito desse doce.
    É simples de fazer e delicioso.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Este pudim também comia muito em criança,como é bom recordar tempos destes quando a nossa infacia é boa
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. É delicioso sim Senhora! :)
    Eu gosto muiiiiiiiiiiiiiito!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olha que isto deve ser uma maravilha.. ando numa de semi-frios.. tenho que experimentar o teu :D
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  6. Tambem adoro tudo o que leva bolacha e pudim uma maravilha!!!
    Bejinho

    ResponderEliminar
  7. Deliciosas as tuas receitas, adorei e já estou te seguindo! Quando puder, dê uma passada no meu blog: www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia essa sobremesa. Como a poderei descrever? Uma doce tentação hehe

    ResponderEliminar
  9. Fica bom e é simples de fazer. Já comi até em restaurantes. Bjs :)

    ResponderEliminar
  10. Hum... Delicioso! Lindo, mtu apetitoso! Ai caramba, tô babando! Bjos

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha, é mesmo do meu agrado.
    bjsss

    ResponderEliminar
  12. Que sobremesa deliciosa! A mim também me "bate" por vezes as saudades de quando era pequena ;)

    ResponderEliminar
  13. Adoro esta sobremesa! A diferença é que apenas coloco uma camada de bolacha e utilizo uma taça redonda, o que faz com que fique maior quantidade de pudim. Mas para a próxima talvez experimente assim! Beijos

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!