quarta-feira, 23 de setembro de 2009

doce de amoras silvestres

aqui está o meu docinho de amoras silvestres que eu fiz.

um pouco dos imensos fracos que fiz este ano!


fiz assim...


ingredientes:

2 kg de amoras
1 kg de açúcar


preparação:

num tacho colocar as amoras previamente lavadas e o açúcar. levar em lume brando até obter o ponto estrada fraco. passar a varinha magica e levar novamente ao lume até ficar em ponto estrada forte.


distribuir por recipientes esterilizados e degustar esta maravilha!

19 comentários:

  1. É o doce que mais amo pois ficanos bastante económico...
    Este ano não fiz, optei por congelar para durante o ano...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Nham nham adoro doce de amoras, este ano fiz pouquinho,mas deu para matar o bichinho.
    Aconselho-te a experimentares a minha mousse com doce de amora, é uma delicia não te vais arrepender.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Está fantástico... agora é só barrar uma faria de pão acabada de fazer e hummmm!!!!

    ResponderEliminar
  4. Hummmm, que consistência maravilhosa!

    ResponderEliminar
  5. Mais um docinho fantástico!! Está com uma cor muito apetitosa..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Minha amora negra, minha flor silvestre.... Andas uma verdadadeira 'Tentação' :) Jinhos

    ResponderEliminar
  7. Ainda hoje comi uma tosta com o que fiz, uma delicia, uma cor linda o teu.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. eu adooooooooroooooooooo doce de amoras silvestres.. e a minha filha nem se fala!
    com tantos frasco que fizeste não sobrou um para mim?

    ResponderEliminar
  9. Que cor magnífica :) Imagino o aroma e o sabor!

    ResponderEliminar
  10. Lili ficou maravilhoso...um beijo:))

    ResponderEliminar
  11. Estou a ver que hoje é o Dia das Compotas aqui pela blogosfera, já encontrei tantas! De amoras silvestres nunca provei, mas tenho a certeza que iria adorar! Tenho de fazer um dia, mas há-de ser na minha MFP para ser mais simples :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  12. A cor é linda, imagino o sabor nas minhas bolachinhas integrais! hehehe:)

    ResponderEliminar
  13. Eu sou uma fã de frutos silvestres...adoro. Jinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre e tb tenho um blog sobre culinária, o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com , beijo.

    ResponderEliminar
  15. Que doce maravilhoso. que côr magnífica.

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!