sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Papas de abóbora

 Papas de abóbora é daquelas comidas que me levam à minha infância 😌

Lembro me como se fosse hoje ir a casa da minha tia Glória e pedir para ela me fazer e com uma paciência que só ela tinha lá fazia um grande tacho cheio de doces papas ☺️☺️muitas vezes feitas numa fogueira a lenha 🤤🤤

Memórias que vêm sempre que faço e como um prato desta delícia 


Fiz assim... 






Ingredientes :

700g de abóbora
2 colheres de sopa de margarina
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de farinha de trigo(ou milho) 
3 colheres de sopa de açúcar
canela em pó a gosto



Preparação :


Cozer a abóbora em agua com a margarina e o sal.
Assim que estiver cozida triturar com a varinha magica e adicionar a farinha e o açúcar e voltar a triturar.
vai ao lume novamente por mais ou menos 5 min. 
Servir de imediato polvilhado generosamente com canela em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!